Fique ligado!

57% das crianças têm déficit em matemática

Cerca de 57% dos alunos matriculados em escolas públicas em todo o país chegam ao final da alfabetização com baixo aprendizado em matemática. As crianças, de oito anos de idade em média, têm dificuldades em entender relógios analógicos e resolver problemas com números acima de 20. Os resultados são da ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização). Segundo o Ministério da Educação, esse é o ponto que mais inspira preocupação. Já em português, o teste apontou que 22,2% dos alunos têm dificuldade em leitura e 34,4% não foram bem em escrita.

– Investir na educação é a solução.

Fonte: Ig.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: