Fique ligado!

Hora da troca       

O Natal acabou e agora chegou a hora da correria para trocar os presentes que não deram muito certo. Todos os anos é a mesma coisa e tem muita gente que não sabe como agir. Se você também não sabe o que fazer, preste atenção, pois nessa hora é preciso ficar atento aos direitos do consumidor, lembrando que nem sempre o lojista é obrigado a efetuar a troca. Para começar, tenha em mãos a nota fiscal ou etiqueta e observe se a mercadoria tem algum defeito, único motivo que obriga a troca, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Se o produto apresenta falhas o melhor é não usá-lo porque isso evita a suspeita de mau uso. As lojas têm até 30 dias para resolver o problema. Fiquem ligados porque se passar esse prazo, elas devem devolver o dinheiro ou dar um produto novo. E atenção: a troca de roupas devido ao tamanho não é garantida pelo código, mas com relação ao modelo, cor ou tamanho, o lojista tem a liberdade de não trocar. Se a promessa da troca foi feita no ato da compra, ela deve ser cumprida e isso vale para produtos em promoção. Mas, se liga nessa: se a compra foi feita pela internet, o cancelamento pode ser feito até sete dias após o recebimento do produto, só que é necessário devolver o item sem uso e com a embalagem preservada. Fique atento e faça tudo corretamente e se você tiver problemas na troca denuncie a um órgão de defesa do consumidor. E tá falado!

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