Três brasileiros do Rio de Janeiro foram detidos na sexta-feira (31) pela polícia da província de Misiones, na Argentina. As prisões ocorreram na cidade de Alba Posse, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul.
Os homens são suspeitos de terem entrado ilegalmente no país e de terem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho. Acredita-se que eles tenham fugido da Operação Contenção, iniciada na terça-feira (28). A operação, liderada pelo governador Cláudio Castro, resultou na morte de 121 pessoas nos complexos do Alemão e da Penha, incluindo 4 policiais.
A polícia de Misiones informou que sua equipe de inteligência de fronteira está em contato direto com as polícias Militar e Civil do Brasil para verificar se os detidos possuem pendências judiciais ou alertas internacionais. Os detidos foram identificados como Ednei Carlos dos Santos, Luis Eduardo Teixeira de Souza e Jackson Santos de Jesús, com idades entre 23 e 35 anos, todos residentes de Rio das Ostras, no RJ.
Segundo a polícia de Misiones, dois deles têm antecedentes por tráfico de drogas, enquanto o terceiro possui registros por agressões.










