Uma mulher foi presa em flagrante, nesta terça-feira (11), ao transportar 30 pistolas e 63 carregadores que, segundo a Polícia Civil, seriam entregues a traficantes do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A apreensão aconteceu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul Fluminense, e faz parte da Operação Contenção.
De acordo com a polícia, a suspeita, identificada como Gilmara Barbosa dos Reis Assis, teria sido contratada para levar o armamento até o Rio, onde um motorista de aplicativo faria a retirada e o repasse ao Comando Vermelho.
O “arsenal” estava escondido dentro de almofadas encaixotadas no bagageiro de um ônibus de turismo que havia saído do bairro do Brás, em São Paulo. O peso das caixas chamou a atenção dos fiscais, que acionaram os agentes.
Gilmara foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento. A polícia não informou o conteúdo do depoimento dela.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Operação Foco, da Subsecretaria da Casa Civil, e da 17ª DP (São Cristóvão). As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de armas.
Fonte: G1










