Gabriel Silveira de Oliveira foi preso nesta quarta-feira (12), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, acusado de atirar contra a sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoa durante uma tentativa de assalto ocorrida em agosto deste ano. Na ocasião, Juliana, que estava grávida de cinco meses, perdeu o bebê dois dias após o crime.
De acordo com as investigações, a sargento havia participado de uma confraternização de Dia dos Pais em Vilar dos Teles. Ao voltar para casa, enquanto deixava a irmã e o cunhado na Rua Celso José de Carvalho, foi surpreendida por dois criminosos em uma moto.
O marido de Juliana tentou manobrar o carro para escapar, mas Gabriel atirou. Antes de fugir com o comparsa, ele ainda apontou a arma para a irmã e o cunhado da vítima, fazendo ameaças. A sargento foi atingida na região pélvica e em uma das pernas. Ela recebeu alta médica quase duas semanas depois.
Com base em informações de inteligência, agentes da 64ª DP (São João de Meriti) localizaram Gabriel por volta das 13h, próximo ao número 35 da Rua Arlindo Alves Ferreira, no bairro Jardim Meriti.
Ele foi conduzido à delegacia para cumprimento de mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, e depois encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: O Dia










