PF INVESTIGA FRAUDE QUE DESVIOU R$ 7 MILHÕES DE JOGADORES DE FUTEBOL

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) a terceira fase da Operação Fake Agents, que apura um esquema de saques fraudulentos do FGTS que teria desviado cerca de R$ 7 milhões de jogadores, ex-atletas e treinadores. Entre as vítimas estão Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Ramires, João Rojas, Titi, Raniel, Christian Cueva, Donati, Tarouco, Obina e Paulo Roberto Falcão. Há também indícios de irregularidades no fundo do ex-técnico Felipão.

Segundo a PF, o grupo era liderado pela advogada Joana Costa Prado Oliveira, que teria usado contatos em agências da Caixa Econômica Federal para liberar valores indevidos. Ela teve a carteira da OAB suspensa. A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em endereços de funcionários da Caixa e em uma agência no Centro.

As investigações apontam que a quadrilha agia desde 2014, falsificando documentos e abrindo contas em nome das vítimas para desviar o dinheiro. Os suspeitos podem responder por falsificação de documentos, estelionato e associação criminosa.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade