O tenente Jonathan Francisco da Silva, de 34 anos, morreu na madrugada deste sábado (15) após ser baleado no pescoço durante uma ação na comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados para a área conhecida como Pantanal, onde cerca de 20 criminosos armados foram avistados. Houve correria e intensa troca de tiros. Um suspeito também morreu no confronto.
Durante a ação, os policiais localizaram um dos envolvidos ferido. Com ele, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, um carregador e munições. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Na manhã deste sábado, a Polícia Militar deu início a uma operação na comunidade Cesar Maia, em Vargem Grande, com o objetivo de reprimir a atuação criminosa na região e localizar os responsáveis pelo ataque que resultou na morte do tenente.
A corporação lamentou a perda do policial, que era lotado no 31º BPM e havia ingressado na PM em maio de 2019. Jonathan deixa esposa e uma filha de 3 anos. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.
Segundo a PM, os agentes foram atacados quando tentavam realizar uma abordagem na comunidade. A chegada da equipe ao Pantanal ocorreu após denúncias sobre a movimentação de criminosos armados no local. A corporação reforçou que o tenente foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Rádio Tupi










