A principal via expressa do Rio de Janeiro, Avenida Brasil, teve o tráfego interrompido nos dois sentidos na manhã deste domingo (16), na altura de Irajá, Zona Norte. O motivo foi um intenso tiroteio envolvendo o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e um grupo de criminosos, conforme confirmado pela Polícia Militar (PM).
Os acessos à Avenida Brasil em Irajá se tornaram palco do confronto, que forçou as interdições temporárias tanto no sentido Zona Oeste quanto no Centro da cidade. Trechos em Coelho Neto também registraram bloqueios ao longo da manhã.
Em meio ao pânico dos motoristas, alguns condutores chegaram a realizar manobras arriscadas, como retornar pela contramão após ouvirem os disparos. O 41º BPM alertou que essa ação gerou alto risco de colisões e agravou o já intenso congestionamento na via.
Apesar da troca de tiros, a Polícia Militar informou que não houve registro de feridos durante a operação, nem ocorrências de roubo de veículos.
Após a atuação das equipes na região, o Centro de Operações Rio (COR) divulgou uma atualização por volta das 12h03 afirmando que o trânsito foi completamente liberado nos dois sentidos da Avenida Brasil, no trecho entre Irajá e Guadalupe, após a estabilização da área de conflito. As autoridades haviam recomendado previamente que os motoristas evitassem a região.
Fonte: O Dia










