POLÍCIA PRENDE 30 E APREENDE 2.500 TELEFONES ROUBADOS

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

A Polícia Civil iniciou nesta segunda-feira (17) a maior operação já realizada no Brasil contra receptação e desbloqueio ilegal de celulares. A ação, que integra a Operação Rastreio, cumpre 132 mandados judiciais em 11 estados e mira um esquema nacional responsável por recolocar no mercado aparelhos roubados após o desbloqueio fraudulento.

Até o momento, 30 suspeitos foram presos e 2,5 mil celulares apreendidos, além de componentes eletrônicos, computadores, HDs, cartões clonados e R$ 52 mil em espécie. Os agentes também recuperaram um veículo roubado.

Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Rondônia. A operação é coordenada pela DRCPIM e conta com apoio das Polícias Civis locais e do Ministério da Justiça.

Segundo a investigação, os alvos desta fase incluem usuários recorrentes do serviço ilegal e pessoas responsáveis por recolocar aparelhos roubados no mercado. Lojas, boxes e quiosques também estão entre os endereços vistoriados.

A polícia aponta que parte dos envolvidos buscava o desbloqueio para acessar dados das vítimas, abrir contas, contratar empréstimos e movimentar dinheiro de forma criminosa.

Desde o início da força-tarefa, mais de 10 mil celulares foram recuperados e 2.800 já devolvidos aos donos. Nesta terça-feira (18), outros 1,6 mil aparelhos roubados ou furtados serão entregues às vítimas, segundo a Polícia Civil.

Fonte: Rádio Tupi

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade