Rafael Silva, motorista do caminhão que derrubou uma passarela na rodovia Rio–Teresópolis, afirmou em depoimento à Polícia Civil que não percebeu que a caçamba do veículo estava levantada. Ele foi ouvido nesta quinta-feira (20) na 65ª DP (Magé) e liberado em seguida.
O acidente causou a morte de José Antônio Mendes, de 62 anos, que passava pelo local no momento em que a estrutura desabou e atingiu o carro em que estava. A vítima morreu na hora.
Os investigadores agora aguardam o resultado da perícia, que deve apontar se houve falha mecânica no caminhão ou se o motorista esqueceu de baixar a caçamba.
A ocorrência aconteceu na manhã de quarta-feira (19), no sentido Guapimirim, na altura da Vila Inca, em Magé, na Baixada Fluminense. Rafael Silva sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi atendido inicialmente pela Ecovias Rio Minas e depois levado para o Hospital Municipal de Magé.
Segundo a unidade de saúde, o motorista deu entrada sem ferimentos aparentes, mas estava bastante agitado. Ele foi medicado e recebeu alta em seguida.
Fonte: O Dia










