Um casal de mulheres foi alvo de agressões verbais e xingamentos homofóbicos de um taxista em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde de terça-feira (18). As vítimas, Anna Carolina Oliveira e Bruna Saavedra, relataram que caminhavam abraçadas sob um guarda-chuva quando o motorista parou ao lado delas e iniciou uma série de insultos.
Segundo Anna e Bruna, o taxista gritou frases como: “Filhas do capeta”, “Lésbicas pecadoras”, “Prostitutas” e “Vocês vão para o inferno”.
O homem também afirmou que “por isso o Brasil não vai para frente” e chegou a gritar “fora, comunista”. Em vídeo gravado pelas vítimas, ele aparece dizendo ainda: “Deus não quer vocês assim”.
As duas responderam: “E Deus quer você assim, criminoso?”
Mesmo quando tentaram seguir caminhando, o agressor continuou perseguindo-as com o carro e repetindo os ataques. Ao perceber que estava sendo filmado, disse: “Pode filmar”, mantendo os xingamentos.
A cena chamou a atenção de pedestres e moradores, que reagiram indignados — alguns chegaram a defender as vítimas das janelas dos prédios. Funcionárias de um salão de beleza próximo levaram o casal para dentro e ofereceram água.
O caso aconteceu entre 17h40 e 18h, na Rua Visconde de Ouro Preto.
Anna Carolina é produtora de eventos, e Bruna, coordenadora operacional de seguros.
Elas afirmam que só chamaram o agressor de “criminoso” e que ele só cessou as ofensas quando conseguiram entrar no salão para se proteger.
A Polícia Civil investiga o episódio como crime de preconceito.
Fonte: CNN










