Um coronel reformado da Polícia Militar, de 82 anos, e o neto dele, soldado da PM de Minas Gerais, de 33 anos, foram baleados durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (20) no Méier, Zona Norte do Rio. A esposa do coronel, de 81 anos, também ficou ferida na ação.
A família retornava da apresentação de balé da bisneta — que não estava no veículo — quando foi abordada por dois homens em uma moto, na Rua Amaro Cavalcanti, altura do número 1.045.
Segundo relatos ouvidos pela PM, o neto, que dirigia o carro, reagiu à abordagem e colidiu contra a moto dos criminosos. Os assaltantes então efetuaram disparos e fugiram.
O coronel foi baleado no braço esquerdo e o neto foi atingido por dois tiros na região dos ombros e do braço. Já a esposa do militar reformado teve ferimentos no rosto provocados por estilhaços.
As três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, também no Méier. O coronel e o neto receberam alta ainda na noite de quinta-feira. Já a esposa, com ferimentos mais graves, seguia internada até a madrugada e, segundo familiares, deve passar por cirurgia e ser transferida para um hospital particular.
A Polícia Militar realiza buscas para identificar e prender os dois criminosos.










