A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Eduardo Aguiar Ferreira, de 24 anos, que sumiu na tarde de segunda-feira (24) em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. O caso chegou a ser tratado como sequestro, mas não houve qualquer pedido de resgate.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Eduardo, que estava de bicicleta, foi abordado por três homens em um carro prata. Ele foi forçado a entrar no veículo, que deixou o local logo em seguida.
O rastreamento do celular do jovem apontou que o aparelho esteve em Magé por volta das 20h15 e, posteriormente, em Duque de Caxias, ambos na Baixada Fluminense.
Uma amiga, que preferiu não ser identificada, disse que não há informações sobre possíveis ameaças ou sobre quem poderia estar envolvido:
“Não sabemos se ele vinha recebendo ameaças antes do ocorrido, nem quem é o possível sequestrador do Eduardo.”
A família ainda tenta identificar a placa do veículo utilizado na abordagem.
“O sentimento é de angústia e preocupação. Não sabemos onde o Eduardo está, quem fez isso e por quê. Estamos muito abalados e só queremos que ele volte para casa, e volte bem”, declarou a amiga.
O caso foi inicialmente registrado na Delegacia Antissequestro (DAS) e, posteriormente, encaminhado para a 81ª DP (Itaipu).
A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento e pede que qualquer informação seja repassada ao Disque Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177.
Fonte: G1










