A Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca foram os destaques do segundo dia de mini desfiles do Grupo Especial, realizado neste sábado (29), na Cidade do Samba, na Gamboa. O evento, que celebra antecipadamente o Dia Nacional do Samba e prepara o terreno para o Carnaval 2026, teve como atração principal o ícone Martinho da Vila, 87, que levou clássicos ao público presente.
A Mocidade abriu a noite com seus segmentos oficiais e a rainha de bateria Fabíola de Andrade em um figurino inspirado em Rita Lee, tema do enredo de 2026. Na sequência, a atual campeã Beija-Flor apresentou o enredo “Bembé”, com Lorena Raissa à frente da bateria em fantasia repleta de pedrarias.
A Viradouro deu uma prévia do próximo Carnaval com Juliana Paes conduzindo a bateria do Mestre Ciça, homenageado pela escola no próximo desfile. Encerrando a noite, a Unidos da Tijuca levou para a avenida Mileide Mihaile como rainha e reforçou o enredo sobre Carolina Maria de Jesus, sob o comando do Mestre Casagrande.
A programação continua neste domingo (30), com apresentações de Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro. O encerramento fica por conta do show de Zeca Pagodinho.










