A Polícia Civil do RJ realizou, nesta quarta-feira (3), mais uma fase da Operação Torniquete, ação permanente de combate ao roubo de veículos e cargas praticado pelo Comando Vermelho (CV). Desta vez, os agentes atuaram no Gogó de Guadalupe, área do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Até o momento, 4 pessoas foram presas.
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap) saíram para cumprir 5 mandados de prisão. Dois dos detidos estavam na lista de procurados, enquanto os outros dois foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, a região funciona como um dos bunkers da facção, onde veículos roubados são levados para serem desmanchados ou utilizados em ações criminosas.
Apreensões
Durante a operação, os policiais encontraram uma SUV blindada com uma seteira na janela — pequeno orifício usado para o disparo de armas de grosso calibre sem expor o atirador.
Sobre a Operação Torniquete
Criada para conter roubos, furtos e receptação de cargas e veículos — crimes que alimentam financeiramente as facções — a Operação Torniquete vem apresentando resultados expressivos.
Desde setembro de 2024, já são:
- Mais de 700 presos;
- Cargas e veículos recuperados avaliados em quase R$ 43 milhões;
- Mais de R$ 70 milhões em bens e valores bloqueados.
As ações são contínuas e integram uma estratégia de enfraquecimento econômico do crime organizado no estado.
Fonte: G1










