A Polícia Militar derrubou, nesta sexta-feira (5), um ponto de venda de drogas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. A ação fez parte da Operação Barricada Zero e foi conduzida por equipes do 41° BPM.
Segundo imagens divulgadas, a estrutura conhecida como “Boca do Brilho” possuía telhado e placas que exibiam os entorpecentes disponíveis e seus respectivos preços. O local foi demolido com o uso de uma retroescavadeira.

A intervenção teve como objetivo remover obstáculos e construções erguidas pelo tráfico para controlar acessos e manter atividades criminosas na região.
A Barricada Zero ocorreu simultaneamente em outras 11 comunidades do Rio, de São Gonçalo e de São João de Meriti. Na capital, equipes estaduais e municipais atuaram em pontos de Guadalupe, como Gogó da Ema, Final Feliz e Alto Brasil, além de áreas da Pavuna, incluindo a Comunidade do Job, Manhama e Chapadão.
Em São Gonçalo, as ações se concentraram no Jardim Catarina. Já em São João de Meriti, ocorreram no Guarani, Embaixador e Aeronáutica.










