Após a votação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que decidiu pela revogação da prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União), um funcionário da Defesa Civil que atua no prédio afirmou ter sido agredido pelo deputado Renan Jordy (PL).
O parlamentar alega que sofreu uma crise de ansiedade e claustrofobia após permanecer cerca de 20 minutos preso no elevador, classificando o episódio como um “acidente”.
A TV Globo registrou parte da confusão e flagrou o momento em que o deputado empurra o bombeiro no peito. Em um vídeo gravado pelo repórter Gabriel Barreira, o militar aparece reclamando da agressão e afirmando que levou um soco.
“Eu estou aqui para ajudar. Agora, eu tomar um soco dele? Aqui não”, disse o bombeiro.
Jordy, sem camisa, foi escoltado por um segurança para fora do saguão dos elevadores. O deputado afirmou ter retirado parte da roupa devido ao calor.
A confusão começou depois que alguns deputados ficaram presos no elevador. Quando funcionários finalmente conseguiram abrir a porta, o parlamentar saiu bastante alterado e, reclamando da demora no atendimento, teria agredido o bombeiro.










