Após anunciar a gravidez do primeiro filho com Gustavo Marsengo, Laís Caldas usou as redes sociais para esclarecer que a gestação ocorreu mesmo com o uso regular de pílula anticoncepcional. O relato gerou preocupação entre seguidoras, mas a ex-BBB explicou os fatores que contribuíram para o caso.
Segundo Laís, antes do casamento, realizado em setembro deste ano, ela iniciou um protocolo de emagrecimento com o uso de Mounjaro, medicamento à base de tirzepatida. O objetivo era reduzir medidas para a cerimônia. No entanto, a substância pode interferir na eficácia de medicamentos orais, incluindo anticoncepcionais.
“Eu realmente estava tomando anticoncepcional oral direitinho, mas fiz o protocolo com Mounjaro. A tirzepatida retarda o esvaziamento gástrico e isso diminui a absorção de alguns medicamentos orais, e um dos mais afetados é o contraceptivo oral”, explicou.
Na legenda da publicação, Laís tratou o assunto com bom humor e reforçou o alerta: “‘Bebê Mounjaro’ 🤰🏻👶🏻 Aconteceu com mais alguma mulher aqui? Importante lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz na prevenção da gravidez.”










