Um helicóptero caiu e deixou três pessoas mortas na manhã deste sábado (17), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A aeronave despencou em uma área de mata, provocando correria e mobilizando um grande aparato de resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero era um Robinson R44 II, prefixo PS-GJS, e caiu na altura da Avenida Levy Neves com a Rua Tasso da Silveira. A corporação foi acionada por volta das 9h55, depois que pessoas chegaram ao local e avisaram sobre a queda.
Testemunhas relataram que o helicóptero decolou do Helimar/Heli-Rio, no Recreio, passou pelo Clube Céu, em Sepetiba, e lá teria ocorrido uma troca de piloto. Em seguida, a aeronave voltou a voar e chegou a realizar manobras conhecidas como “circuito”, quando simplesmente sumiu do radar visual.
As três pessoas que estavam a bordo morreram na queda. Até o início da tarde, por volta das 14h, equipes dos bombeiros ainda trabalhavam no difícil resgate dos corpos, com apoio de helicópteros e viaturas, em um descampado próximo à mata.
A Aeronáutica informou que já iniciou a investigação para apurar as causas da queda. Agora, só a perícia vai dizer o que deu errado nesse voo que terminou em tragédia.
Fonte: G1










