Manhã tensa no Tanque. Um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, nesta terça-feira (27), na Zona Sudoeste do Rio. O confronto aconteceu quando PMs tentaram abordar uma quadrilha especializada em roubo de veículos e cargas, e os criminosos resolveram partir pro ataque.
Segundo a PM, equipes do GAT do 18º BPM (Jacarepaguá) faziam patrulhamento contra roubos na região da Rua Jaqueiras quando notaram um carro suspeito. Foi montado um cerco tático que seguiu até a Rua Cândido Benício. Na altura da Rua Godofredo Viana, os bandidos atiraram contra os policiais e o tiroteio começou.
Depois dos disparos, três suspeitos foram encontrados baleados. Um deles não resistiu e morreu no local. Os outros dois foram levados para um hospital da região, onde seguem internados sob custódia. Com o grupo, os PMs apreenderam um revólver e um bloqueador de sinal de GPS, equipamento muito usado em roubos de carga.
Por causa da ocorrência, duas faixas da Rua Cândido Benício, no sentido Taquara, seguem interditadas. O Centro de Operações Rio informou que o trânsito está sendo desviado para a calha do BRT. O policiamento continua reforçado na área.










