O argentino Marcelo Jesus Rivas, ex-treinador de futebol, foi preso nesta sexta-feira (14) no Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em operação da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Volta Redonda, com apoio da Polícia Federal.
Rivas foi condenado em 2022 na Argentina a cinco anos de prisão por agressão e abuso sexual com tentativa de estupro contra uma jovem jogadora de futebol estudantil na cidade de Tucumán.
Segundo a polícia, a vítima conhecia Rivas apenas do meio esportivo. Em um dia específico, enquanto aguardava um táxi para ir a uma boate, ele se ofereceu para acompanhá-la. Durante o trajeto, Rivas teria mandado o motorista parar, retirado a jovem do veículo e levado para trás de uma igreja, onde ocorreram os abusos.
As investigações da DEAM de Volta Redonda indicam que, após a condenação, Rivas fugiu para o Brasil para evitar o cumprimento da pena. Ele estava vivendo no Morro da Babilônia, em Copacabana, realizando bicos em obras e serviços de pintura, principalmente para a comunidade argentina local.
O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Rivas será encaminhado para os procedimentos legais e deve responder ao processo de extradição para a Argentina.










