Mesmo com o aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, banhistas arriscaram a própria vida nas praias do estado do Rio durante o feriadão de sol. Segundo o Corpo de Bombeiros, 127 afogamentos foram registrados entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21) em toda a orla.
O alerta previa ondas de até 2,5 metros de altura. Por causa das condições do mar, a Ciclovia Tim Maia, entre Leblon, Vidigal e São Conrado, foi totalmente interditada no início da manhã de sexta (21). Ainda assim, nas proximidades do Mirante do Leblon, ciclistas e pedestres ignoraram a interdição e seguiram passando pela área.
O balanço dos bombeiros também aponta 11.322 ações preventivas realizadas no período — intervenções feitas pelos militares para evitar que situações de risco se transformassem em ocorrências mais graves. Duas crianças foram localizadas pela corporação na sexta-feira (21).
Previsão para os próximos dias
No domingo (23), áreas de instabilidade devem influenciar o tempo na cidade. De acordo com o Sistema Alerta Rio, haverá aumento de nebulosidade ao longo do dia e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, com possibilidade de raios. Os ventos ficarão entre fracos e moderados.
As temperaturas entram em declínio, com máxima de 28°C e mínima de 19°C.










