Uma casa desabou na Rua Buriti, na comunidade da Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio, por volta das 11h40 desta segunda-feira (2), e mobilizou um grande aparato de resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, um idoso de 61 anos ficou preso sob os escombros e só foi retirado após cerca de duas horas de trabalho intenso das equipes. O resgate foi delicado e exigiu cuidado redobrado para evitar novos desabamentos.
A vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, com ferimentos moderados. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Atuam na ocorrência militares do 8º GBM (Campinho), além do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). As causas do desabamento ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas.
MAIS UM CASO EM MENOS DE 24 HORAS
O episódio em Madureira acontece poucas horas depois de outra tragédia registrada na cidade. Na madrugada desta segunda-feira (2), um prédio desabou na área da antiga favela do Metrô, no Maracanã, também na Zona Norte.
No local, Michele Martins, de 40 anos, morreu, e a filha dela, de 7 anos, ficou ferida após ambas ficarem presas sob os escombros. A criança foi resgatada com vida pelos bombeiros. Além delas, outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo uma adolescente, todas socorridas.










