CHUVA, VENTO E MAR BRAVO: RIO ENTRA EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO NO PRIMEIRO DOMINGO DE 2026

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

O primeiro domingo de 2026 já começou daquele jeito no Rio de Janeiro. Logo nas primeiras horas da manhã, a cidade registrou chuva, ventos fortes e entrou em estágio 2 de mobilização às 8h07, por causa das condições do tempo.

Com o risco aumentado, sirenes foram acionadas no Morro da Formiga, na Zona Norte, segundo a Defesa Civil municipal. O prefeito Eduardo Paes também fez um alerta nas redes sociais:
👉 “Peço que as pessoas procurem locais seguros previamente definidos pela Defesa Civil!”

Teve chuva muito forte na Tijuca, além de registro pesado também na Barra da Tijuca, na estação do RioCentro, na Zona Sudoeste. Ventos intensos foram sentidos na região do Maciço da Tijuca, e ainda houve chuva no Alto da Boa Vista e na Baía de Sepetiba.

A previsão do tempo para este domingo é de céu nublado, com mínima de 23°C e máxima de 28°C, além de chuva fraca e isolada durante a manhã e à tarde.

E o alerta não para por aí. Depois de mais de 1.200 salvamentos no mar durante o Réveillon, a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, válido até 6h da manhã de segunda-feira (5). As ondas podem chegar a 3 metros, com correnteza forte.

⚠️ Orientação é clara: evitar o banho de mar e redobrar a atenção. O recado tá dado: domingo é de cautela no Rio.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade