Na manhã desta quarta-feira (26), um menino de 12 anos foi baleado na perna dentro da escola CIEP Hélio Smidt, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, enquanto acontecia uma operação da Polícia Civil na região.
O disparo ocorreu quando a criança participava de uma atividade no pátio da escola. O colégio está localizado ao lado do quartel do 22º BPM (Maré), perto da comunidade Nova Holanda.
Segundo a corporação, a ação policial visava criminosos em outra comunidade do complexo, a Vila do João, mas, durante os confrontos, disparos atingiram áreas residenciais e escolares.
Moradores e funcionários socorreram o menino e o levaram primeiro para a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde está em observação e com o estado de saúde descrito como estável.
A operação também causou dificuldades no atendimento emergencial: a ambulância demorou a acessar a região da Maré, e enfrentou problemas para sair da clínica por causa da insegurança gerada pelos disparos.
Por causa do tiroteio, a prova nacional de alfabetização prevista para esta quarta-feira na escola foi suspensa. A direção da escola e as autoridades locais avaliarão a retomada da avaliação em nova data.
Fonte: G1










