CRIME CONTROLA ÁREA ONDE MORAM 4,9 MILHÕES NO RIO

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Um levantamento do Datafolha revelou que cerca de 4,9 milhões de pessoas residem em áreas controladas por organizações criminosas e milícias no Rio de Janeiro. A pesquisa também indicou que aproximadamente 4 milhões de moradores relataram ter visto pessoas armadas com fuzis em seus bairros nos últimos 12 meses.

Os dados foram coletados entre quarta-feira (29/10) e sexta-feira (31/10), após uma megaoperação realizada no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 121 pessoas, incluindo 4 policiais. Durante essa operação, deflagrada na manhã da última terça-feira (28) contra o Comando Vermelho, o governo declarou que o objetivo era desarticular a estrutura da facção, que é a principal do tráfico no estado, além de apreender os fuzis em posse da organização criminosa.

A Polícia Civil do Rio informou que o Complexo da Penha e o Complexo do Alemão se tornaram um quartel-general nacional do CV. A pesquisa também revelou que 68% dos moradores de favelas mencionaram o crime organizado, em comparação a 38% entre aqueles que não residem nessas áreas. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade