É de revoltar até o mais calmo. Uma mulher foi flagrada por câmera de segurança furtando um crucifixo de bronze direto do altar de uma igreja, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O crime aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no fim da manhã da última sexta-feira (9). As imagens mostram a mulher se aproximando do altar, pegando o crucifixo, tentando esconder debaixo do braço e saindo tranquilamente do local, como se nada tivesse acontecido.
A Polícia foi acionada após agentes do Segurança Presente de Icaraí receberem o vídeo. Com base nas imagens, eles fizeram buscas e conseguiram localizar a suspeita ainda no mesmo dia.
Durante a abordagem, a mulher confessou o crime e disse que quebrou o crucifixo em pedaços e vendeu o material em um ferro-velho.
A autora foi identificada como Paula Carolina dos Santos Monteiro, de 44 anos, que já tem passagem pela polícia por furto. Ela foi levada para a 76ª DP (Centro de Niterói), onde prestou depoimento. Como não estava mais em flagrante, acabou sendo ouvida e liberada.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e tentar descobrir o destino do material furtado. Um caso que choca não só pelo crime, mas pela total falta de respeito com um espaço religioso.










