Cena de filme, mas infelizmente é vida real. Câmeras de segurança flagraram o momento em que criminosos encapuzados e fortemente armados executaram o miliciano Cristiano Lima de Oliveira, conhecido como “Jiraya”, na tarde da última terça-feira (13), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A execução aconteceu na Estrada das Cambucas, no bairro Jardim Alvorada. Nas imagens, Jiraya aparece descendo do carro e caminhando tranquilamente em direção a uma casa, como quem não imagina o que está prestes a acontecer.
Segundos depois, pelo menos oito homens armados com fuzis, divididos em três carros, chegam ao local. Não teve conversa. Cristiano foi atingido por vários disparos e morreu na hora. A ação foi rápida, precisa e deixou moradores em choque.
Segundo a polícia, Jiraya era dissidente da milícia que atuava em Campo Grande e Santa Cruz, anteriormente chefiada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está preso desde 2023.
Ainda de acordo com os investigadores, Cristiano já havia sido preso e, após sair do sistema prisional, passou a integrar a milícia de Cabuçu, comandada por Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão, atualmente foragido da Justiça.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e trabalha para identificar e localizar todos os criminosos envolvidos na execução.
Mais um episódio que escancara como a guerra entre grupos armados segue fazendo vítimas — e transformando ruas da Baixada em palco de terror. Vamos seguir acompanhando.










