Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo venceu o Pyramids-EGI por 2 a 0, neste sábado (13), e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro agora enfrentará o PSG-FRA, campeão europeu, na decisão marcada para quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.
Após a classificação, o treinador destacou a importância do momento e celebrou mais uma final internacional com o clube. “É um privilégio disputar mais uma final com o Flamengo, uma final de mundial. Muito difícil, temos que valorizar esse feito. Serão 75 jogos na quarta, muitos minutos, um esforço enorme dos jogadores, e eles estão fazendo uma temporada esplêndida”, afirmou Filipe Luís.
O técnico também relembrou a experiência recente da equipe na Copa do Mundo de Clubes, disputada entre junho e julho, nos Estados Unidos, quando o Flamengo venceu o Chelsea na fase de grupos e acabou eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final. Para ele, apesar das lições aprendidas, cada partida tem sua própria história.
“Cada jogo tem uma história diferente. Aquela experiência serve para os jogadores, mas nos Estados Unidos era tudo diferente: clima, bola. Agora enfrentaremos os atuais campeões da Champions, o melhor time do mundo, com o melhor treinador do mundo. Vamos tentar fazer um jogo perfeito. É a única forma de ter chance de vencer esse adversário”, completou.
Além da vaga na decisão, o triunfo sobre o Pyramids garantiu ao Flamengo o título da Challenger Cup. A conquista representa a sexta taça levantada pelo elenco em 2025, temporada histórica para o clube. Antes, o Rubro-Negro já havia vencido o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Libertadores, o Brasileirão e o Dérbi das Américas, após superar o Cruz Azul-MEX.










