FLAMENGO GARANTE VAGA NA FINAL DA LIBERTADORES 2025

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Com um empate heroico, o Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores. A partida contra o Racing, realizada na noite de quarta-feira (29) na Argentina, terminou sem gols, mas foi suficiente para o Rubro-Negro avançar na competição.

Na partida de ida, realizada na semana anterior no Maracanã, o Flamengo havia vencido por 1 a 0. Agora, a equipe vai enfrentar o Palmeiras, que venceu a LDU nesta quinta (30). A final da Libertadores será disputada no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Esta será a quinta vez que o Flamengo disputará a decisão da principal competição de clubes da América do Sul. O time já esteve na final em 1981, 2019, 2021 e 2022, conquistando o título em três dessas oportunidades.

No primeiro tempo da partida contra o Racing, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas os goleiros se destacaram. O goleiro Rossi, do Flamengo, fez uma defesa importante logo aos 11 minutos, ao evitar um gol de cabeça de Conechny.

Nos momentos finais do primeiro tempo, o Racing começou a pressionar, mas a defesa do Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, se mostrou sólida e conseguiu manter o placar inalterado. No segundo tempo, a situação do Flamengo se complicou.

Aos 10 minutos, o equatoriano Plata foi expulso após um desentendimento com Rojo. Com um jogador a menos, o técnico Filipe Luís decidiu reforçar a defesa, colocando mais um zagueiro em campo e deixando Bruno Henrique isolado no ataque.

Diante da pressão do Racing, o Flamengo contou com a atuação decisiva de Rossi, que fez grandes defesas durante a etapa final. Destaques incluíram uma cabeçada de Adrián Martínez, aos 24 minutos, e um chute de Vietto, já nos acréscimos. Rossi se mostrou seguro e garantiu o empate, levando o Rubro-Negro à final.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade