O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (4) com a possibilidade de conquistar seu segundo título em menos de uma semana, após erguer a taça da Libertadores no último sábado. Líder isolado do Brasileirão com cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro depende de uma combinação simples para confirmar o campeonato diante do Ceará, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
O time carioca garante matematicamente o título se vencer o Vozão. Mesmo em caso de empate ou derrota, basta que o Palmeiras não vença o Atlético-MG em Belo Horizonte. O cenário é amplamente favorável aos flamenguistas, já que o rival paulista só tem chances de ultrapassar o líder caso o Flamengo some dois tropeços — ou uma derrota e um empate — nas últimas duas rodadas, enquanto o próprio Palmeiras precisaria triunfar contra Atlético-MG e Ceará, ambos fora de casa.
A noite pode ainda repetir coincidências marcantes de 2019. Naquele ano, o Flamengo também conquistou a Libertadores e, no dia seguinte, confirmou o título brasileiro. O confronto da celebração nacional, assim como hoje, foi justamente contra o Ceará. Agora, porém, os rubro-negros ainda precisam sacramentar matematicamente a conquista.
Confira os próximos jogos:
37ª rodada — hoje, 21h30:
• Flamengo x Ceará
• Atlético-MG x Palmeiras
38ª rodada — domingo, 16h:
• Mirassol x Flamengo
• Ceará x Palmeiras
Classificação atual:
1º — Flamengo: 75 pontos (22 vitórias)
2º — Palmeiras: 70 pontos (21 vitórias)










