HOMEM É BALEADO DENTRO DE HELICÓPTERO DA CEDAE DURANTE OPERAÇÃO EM SG

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Rapaz… a situação tá tão fora de controle que até helicóptero de empresa pública entrou na linha de tiro.

Um helicóptero a serviço da Cedae foi atingido por um disparo na manhã desta quarta-feira (14), enquanto sobrevoava uma área próxima ao Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, justamente no momento em que acontecia uma operação policial na comunidade.

A aeronave fazia monitoramento ambiental dos rios Macacu e Guapiaçu, mananciais importantes do sistema Imunana-Laranjal, quando foi alvo dos tiros. Um funcionário da empresa de helicópteros foi atingido de raspão na panturrilha, passou por atendimento médico após pouso de emergência no Grupamento Aeromóvel de Niterói e, segundo a Cedae, deve receber alta ainda hoje.

Além dele, outros três homens também foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Alberto Torres. O estado de saúde deles não foi detalhado.

A ação faz parte de mais uma fase da Operação Contenção, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, com base em informações de inteligência. Essa nova investida acontece pouco mais de um mês após a megaoperação que colocou mais de mil policiais no Salgueiro.

A região é historicamente dominada por Antônio Ilário Ferreira, o “Rabicó”, apontado como um dos principais nomes do Comando Vermelho no estado. Segundo a polícia, ele manda no complexo há mais de 30 anos e acumula processos por homicídio, tráfico, associação criminosa e porte ilegal de armas. Mesmo quando esteve preso, continuou dando ordens de dentro da cadeia.

Resumo da ópera: tiro pra todo lado, helicóptero baleado, trabalhador ferido e a população no meio desse caos. No Rio, até quem está fiscalizando rio… corre risco de vida.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade