Um susto daqueles em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Um homem armado com pelo menos duas facas invadiu uma pizzaria no Parque São Pedro, no sábado (24), ameaçou clientes, peitou policiais militares e acabou baleado e preso.
Segundo testemunhas, ele chegou dirigindo um carro, aparentando estar bêbado, e entrou no local armado. PMs do 40º BPM foram acionados e tentaram negociar. “Solta a faca”, pediu um policial. A resposta foi direta: “Não tem conversa”.
Sem acordo, a coisa escalou rápido. Um PM empurrou uma mesa tentando conter o agressor. Não deu. O outro policial atirou na perna do homem, que caiu, mas ainda resistiu. Só depois de um chute na mão é que a faca foi afastada. Na cintura, os agentes ainda encontraram um facão maior.
O homem foi algemado e levado sob aplausos de quem estava no local. Segundo a PM, os agentes agiram dentro do protocolo diante da ameaça real a terceiros. Ele foi levado ao Hospital Rocha Faria e autuado em flagrante por ameaça, dano, embriaguez ao volante, tentativa de lesão corporal e resistência. O caso segue na Justiça.










