Mais uma manhã de terror no Rio. Uma mulher foi brutalmente assassinada a facadas nesta quarta-feira (7), na Rua José dos Reis, no Engenho de Dentro, na Zona Norte, bem perto do Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
A vítima é Marcelly Lorrayne da Silva Passos, de 28 anos. Segundo a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados após a denúncia de feminicídio. Quando chegaram ao local, encontraram a jovem já sem vida.
Ainda de acordo com a PM, um agente de segurança aposentado contou que tentou socorrer Marcelly e, ao presenciar o ataque, atirou contra o agressor para interromper a ação. O alvo dos disparos foi Cristiano Arantes dos Santos, ex-namorado da vítima, que acabou atingido por um tiro.
Mesmo ferido, Cristiano foi preso em flagrante e levado sob custódia para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde dele é estável.
Familiares e amigos afirmam que o relacionamento entre Marcelly e Cristiano aparentava ser tranquilo. Eles ficaram juntos por cerca de um ano e haviam terminado há dois meses. A vítima nunca relatou agressões ou conflitos. Na segunda-feira (6), um dia antes do crime, o autor chegou a ligar para o pai de Marcelly pedindo ajuda para reatar o relacionamento.
Marcelly deixa um filho de 9 anos. Ela trabalhava em uma loja de aluguel e venda de equipamentos para construção civil, limpeza e jardinagem e era descrita por quem a conhecia como extrovertida, alegre e muito parceira.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
O velório acontece nesta quinta-feira (8), ao meio-dia, na capela C do Cemitério Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. O sepultamento está marcado para as 16h30.
Mais uma mulher vítima da violência, mais uma família destruída e mais um alerta que não pode ser ignorado. Feminicídio é crime e precisa acabar.










