Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), prenderam dois jovens nesta terça-feira (30) após o furto de duas bombonas de sinalização de trânsito no Mergulhão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Os suspeitos, Lucas Júnior Pereira Franca e Patrick Guinancio, ambos de 20 anos, cometeram o crime durante a madrugada e divulgaram a ação nas redes sociais, o que facilitou a identificação. Em um vídeo publicado no Instagram com a legenda “Calma CET-Rio”, um dos jovens aparece planejando o furto e procurando um comparsa. Em seguida, os dois surgem em uma motocicleta, com o garupa transportando os cones roubados.
A repercussão das imagens chamou a atenção de órgãos municipais. A partir do vídeo, foi possível identificar a placa da moto, cruzar dados e rastrear o perfil de um dos envolvidos nas redes sociais.
Com as informações, agentes do BRT Seguro localizaram o endereço do antigo dono da motocicleta, que informou ter vendido o veículo ao padrasto de Lucas. Com a ajuda dele, os agentes chegaram até o suspeito.
No local, as bombonas furtadas foram recuperadas, e Lucas foi levado para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado como furto. O segundo envolvido também foi identificado durante a investigação.
Fonte: G1










