Deu troca de tiros pesada na madrugada desta terça-feira (6) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Uma operação do 12º BPM terminou com três suspeitos mortos e dois feridos na Comunidade do Palmeira, no bairro do Fonseca.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou na Rua São Januário, quando equipes do Grupo de Ações Táticas deram ordem de parada a um carro com cinco homens vestidos de preto. O motorista ignorou a abordagem, tentou furar o bloqueio e, logo depois, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais. Houve revide.
No confronto, Welvison Aureliano Leal, de 38 anos, conhecido como “Galo”, acabou morto. De acordo com a PM, ele era apontado como chefe do tráfico na comunidade do Santo Cristo, em Niterói, e atuava em disputas territoriais no Fonseca. A ficha criminal dele era extensa, com passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, resistência e disparo de arma de fogo.
Os outros dois mortos não tiveram a identidade divulgada. Já Diego Pereira de Souza, de 28 anos, e Lucas Dias Rocha, de 30, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, também no Fonseca. Ambos têm anotações criminais, segundo a polícia.
Ainda de acordo com a corporação, os cinco suspeitos teriam ligação com o Terceiro Comando Puro (TCP). Na ação, os policiais apreenderam duas pistolas, calibres .40 e .380, além de um Fiat Palio vermelho.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, que agora investiga as circunstâncias do confronto.
Fonte: O Dia










