OPERAÇÃO NA VILA KENNEDY TEM DOIS MORTOS E ARMAMENTO DE GUERRA APREENDIDO

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

As forças de segurança do Rio de Janeiro começaram, nesta quarta-feira (19), mais uma fase da Operação Contenção, ação permanente que busca frear o avanço territorial do Comando Vermelho (CV). Desta vez, o alvo foi a Vila Kennedy, na Zona Oeste, onde policiais chegaram ainda de madrugada.

Até a última atualização, dois suspeitos morreram e outros dois ficaram baleados após confrontos com equipes da Polícia Militar.

Logo no início da ação, a comunidade foi cercada. Um grupo de criminosos que tentava fugir foi perseguido por agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). A perseguição terminou na região de Realengo, onde houve intensa troca de tiros. Os quatro ocupantes do veículo foram atingidos.

Dentro do carro, policiais encontraram armamento de guerra: dois fuzis, uma pistola e granadas.

Por medida de segurança, o Rio Ônibus informou que 25 linhas tiveram seus trajetos desviados na região da Vila Kennedy.

Participam da operação o Comando de Operações Especiais (COE) — que reúne o Bope —, além da Core e de delegacias especializadas, como a DRFA e a DRE. Equipes do 14º BPM (Bangu) também atuam no entorno para reduzir os impactos sobre os moradores.

“Estamos atuando de forma integrada para enfraquecer a estrutura desta organização criminosa que insiste em desafiar o Estado”, afirmou o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

A Vila Kennedy é apontada como base estratégica de traficantes do CV para tentar avançar sobre comunidades vizinhas controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e pela milícia, gerando constantes confrontos entre facções rivais.

Fonte: G1

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade