PILOTO BALEADO NA CABEÇA DURANTE OPERAÇÃO NA VILA ALIANÇA DEIXA O CTI APÓS 8 MESES

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Depois de oito meses internado no CTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, o piloto Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, deixou a unidade intensiva nesta segunda-feira (24) e foi transferido para um quarto. Felipe foi baleado na cabeça durante uma operação da Polícia Civil do Rio na Vila Aliança, em Bangu, no dia 20 de março.

Ele sobrevoava a comunidade em um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Core quando criminosos atiraram contra a aeronave. O copiloto foi atingido por um tiro de fuzil na testa, que perfurou o crânio. Exames revelaram que ele perdeu cerca de 40% da calota craniana.

Felipe foi inicialmente socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por uma cirurgia de emergência. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital São Lucas, onde iniciou uma recuperação longa e delicada, marcada por complicações e procedimentos complexos.

Nos últimos meses, ele passou por pelo menos três cirurgias:

  • a primeira, logo após o ataque;
  • outra para tratar um pseudoaneurisma;
  • e uma terceira para implantação de uma prótese craniana, reconstruindo a área afetada.

A esposa do piloto, Keidna Marques, comemorou a evolução com uma mensagem emocionante:
“Recebemos a tão esperada alta do CTI e seguimos para o quarto. Deixamos para trás dias intensos, difíceis, cheios de medo e incertezas — mas também marcados por fé, cuidado e força. A evolução do Felipe nos últimos dias é mais do que progresso: é um sinal de que Deus está conduzindo tudo, abrindo portas e iniciando uma nova etapa de cura.”

Em maio, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de participar do ataque. Os demais criminosos seguem foragidos.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:
PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade