Na manhã desta sexta-feira (28), um policial militar foi atingido no braço durante uma ação conjunta do 35º BPM e do programa Segurança Presente no bairro Retiro, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.
Dinâmica da operação
Agentes atenderam a uma denúncia sobre homens armados em um carro vermelho. Durante abordagem, os ocupantes fugiram — e houve confronto, resultando no disparo que atingiu o policial.
Detalhes sobre o policial e seu estado de saúde
O policial ferido foi identificado como cabo De Souza, lotado no 19º BPM, atuando em regime voluntário. Ele foi ferido no braço direito, abaixo do ombro. Foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Leal Júnior e levado, em seguida, ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde permanece internado com estado estável, sem risco de morte.
Resultados da operação
Durante a ação, as equipes apreenderam: — simulacro de metralhadora; — uma pistola com kit Roni; — bloqueador de sinal telefônico; — diversos aparelhos celulares; — capas de colete balístico; — o carro que havia sido roubado: um modelo vermelho que motivou a denúncia. Também foi preso ao menos um suspeito. As buscas por outros envolvidos seguem em andamento.










