Uma tragédia marcou a madrugada desta quarta-feira (21) em Japeri, na Baixada Fluminense. Um policial militar morreu após sofrer uma queda de moto a caminho do trabalho, e a arma do agente disparar acidentalmente durante o acidente.
De acordo com o laudo preliminar da perícia, a pistola de Charles Alves de Maria disparou no momento da queda, e o projétil atingiu a veia femoral, provocando uma hemorragia fatal. Com base nessas informações, os investigadores descartam a hipótese de crime.
Inicialmente, o caso havia sido registrado como homicídio, já que o policial foi encontrado baleado na Estrada Miguel Pereira, no bairro Nova Belém. Com o avanço das investigações, a dinâmica foi esclarecida como um acidente.
Segundo a Polícia Militar, Charles era lotado no 24º BPM (Queimados) e seguia para assumir o serviço quando sofreu a queda.
Em nota, a corporação informou que presta apoio à família do policial. A ocorrência segue sendo acompanhada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que trabalha para concluir oficialmente a dinâmica do acidente.
Mais um caso que evidencia os riscos enfrentados por agentes de segurança, até mesmo fora do horário de serviço.










