PM PRENDE UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE MOTORISTAS DE APP NO RJ

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Policiais militares prenderam, na noite de terça-feira (2), Rafael Vieira dos Santos, de 33 anos, conhecido como “Porquinho” ou “Gordinho”, suspeito de ser um dos maiores assaltantes de motoristas de aplicativo do Rio. Ele foi capturado na Estrada Francisco de Almeida, no Prados Verdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ação foi realizada por equipes da Subsecretaria de Inteligência e do 20º BPM (Mesquita), após informações repassadas pelo Disque Denúncia. Segundo os policiais, Rafael tentou fugir pulando um muro ao perceber a aproximação da PM, mas acabou sendo alcançado.

MODUS OPERANDI

De acordo com as investigações, Rafael agia com um comparsa — já preso este ano. O parceiro solicitava uma corrida por aplicativo e pedia para o motorista buscar um suposto primo nas proximidades do Morro Jorge Turco, na Zona Norte do Rio. Ao chegar ao local, Rafael abordava as vítimas, roubava o veículo e os pertences, e depois os carros eram vendidos para desmanches no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, por cerca de R$ 1 mil cada.

A dupla já havia sido presa em 2018 por porte ilegal de arma, mas foi solta logo depois.

28 MANDADOS DE PRISÃO

Contra Rafael constavam 28 mandados de prisão por roubo qualificado, expedidos por varas criminais da capital e também por uma vara federal.

Ele foi levado para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde dois mandados de prisão foram formalmente cumpridos e confirmados pelos crimes de roubo e roubo majorado.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:
PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade