POLÍCIA CIVIL ATACA QUADRILHAS DE ROUBO DE VEÍCULOS EM SÃO GONÇALO

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Em uma demonstração de força contra o crime organizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da 73ª DP (Neves) deflagraram, nesta quinta-feira (18), uma nova fase da Operação Torniquete. A ofensiva concentra-se no Complexo do Feijão e na comunidade do Abacatão, em São Gonçalo, contando com o apoio estratégico de diversas delegacias especializadas e distritais.

O balanço das atividades aponta para a prisão de três indivíduos e a apreensão de dez veículos. De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como foco o cumprimento de mandados de prisão e a coleta de informações de inteligência para incluir nas investigações em andamento relacionadas a roubos de veículos.

As apurações indicam que as áreas alvo da ação são utilizadas como ponto de saída de autores desse tipo de crime e como locais de roubo de automóveis no município. O mapeamento realizado pelos investigadores aponta que essas localidades funcionam como bases operacionais para quadrilhas que atuam na região.

A iniciativa integra a segunda fase da Operação Torniquete, que busca reprimir crimes de roubo, furto e receptação de cargas e veículos. O impacto da operação tem sido significativo para as finanças do crime organizado no estado. Segundo dados divulgados pela corporação, desde setembro de 2024 a operação resultou em mais de 710 prisões, além da recuperação de cargas e veículos avaliados em aproximadamente R$ 44 milhões. As ações também incluem bloqueios de bens e valores que já ultrapassam R$ 70 milhões.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade