POLÍCIA ENCONTRA FUZIS EXTRANGEIROS DURANTE AÇÃO NO ALEMÃO E PENHA

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

O Comando Vermelho possuía seis fuzis das Forças Armadas de quatro países estrangeiros entre os 91 apreendidos na Operação Contenção. Dentre eles, quatro fuzis são do Exército Brasileiro e dois da Venezuela.

Além disso, os criminosos tinham uma arma do Peru e outra da Argentina. A Polícia Civil avaliou o total de fuzis apreendidos em aproximadamente R$ 5,4 milhões. No total, a operação resultou na apreensão de 118 armas. A Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro (CFAE) informou que irá analisar o armamento.

As autoridades já antecipam que a maioria dos fuzis é do modelo FAL (Fuzil Automático Leve). Outros fuzis apreendidos possuem identificação de fabricação internacional, mas a polícia identificou que cerca de 90% deles são falsificados. A investigação aponta que a maioria das armas entrou no país pela Amazônia e pela fronteira terrestre com o Paraguai.

A Operação Contenção foi iniciada após uma denúncia anônima sobre uma reunião da alta cúpula do Comando Vermelho, que discutia a expansão da facção pela zona norte do Rio de Janeiro. Após a denúncia, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e as polícias estaduais solicitaram autorização judicial para a ação.

O governo do estado do Rio de Janeiro confirmou 121 mortos, incluindo quatro dos 2,5 mil agentes que participaram da operação. Ao todo, foram realizadas 113 prisões.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade