Um policial militar foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (5) na BR-101, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O cabo Flávio dos Santos Duarte Teixeira havia acabado de deixar o 35º BPM (Itaboraí) quando foi abordado por criminosos em outro veículo.
De acordo com informações preliminares, os assaltantes emparelharam o carro de Flávio e dispararam várias vezes. O policial foi baleado e, ao perder o controle da direção, colidiu o veículo. A morte foi confirmada ainda no local.
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência, e as circunstâncias do crime estão sendo investigadas. A assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o comando do 35º BPM está acompanhando o caso.
Com a morte de Flávio Duarte, o número de policiais militares mortos neste ano no estado do Rio de Janeiro chega a 50, segundo a PM. Nas últimas 24 horas, outro agente também foi alvo de criminosos.
O sargento Herivelton Lima, do 14º BPM (Bangu), foi baleado na manhã de terça-feira (4) na Estrada Guandu do Sena, em Bangu, na Zona Oeste. Herivelton foi atingido enquanto seguia de carro para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, após buscar sua arma de serviço no batalhão. Ele permanece internado em estado grave.
As investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelos dois ataques, que ocorreram em menos de 24 horas e tiveram como alvo policiais militares que haviam acabado de sair do serviço.










