PRESOS TENTAM FUGA EM GERICINÓ, AGRIDEM AGENTE E ACABAM CAPTURADOS

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Três presos que estavam no isolamento do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, tentaram fugir da cadeia na madrugada desta segunda-feira (26). Na ação, os detentos chegaram a render e agredir um policial penal responsável pela segurança do setor.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os presos William Freitas da Costa, Thiago Antônio de Oliveira e David Gonçalves de Souza cavaram um buraco na parede do isolamento para acessar uma área interna do presídio.

Durante a tentativa de fuga, um segundo policial penal percebeu a movimentação suspeita, flagrou a cena e acionou o alarme, impedindo que o plano fosse concluído.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um dos detentos consegue pular um muro usando uma corda e entra em uma área de mata dentro do complexo penitenciário. No entanto, ele foi rapidamente localizado por uma equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM) e acabou capturado.

Após a prisão do primeiro fugitivo, os outros dois perceberam que não conseguiriam avançar e retornaram para o isolamento.

Ainda segundo a Seap, o policial penal agredido recebeu atendimento médico e passa bem. Os três presos envolvidos na tentativa de fuga foram levados para a 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado e segue sob investigação.

Fonte: G1

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade