PSG VENCE FLAMENGO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA A COPA INTERCONTINENTAL

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Nesta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar, o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e venceu o Flamengo para conquistar a Copa Intercontinental. O título mundial veio de forma dramática: empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória francesa por 2 a 1 na disputa por pênaltis.

O grande destaque da decisão foi o goleiro Safonov. O russo defendeu quatro cobranças na série decisiva e foi decisivo para garantir a taça ao PSG. Vitinha e Nuno Mendes converteram os pênaltis que asseguraram o título parisiense.

No tempo normal, o PSG abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Kvaratskhelia aproveitou uma falha de Rossi, que não conseguiu cortar o cruzamento de Doué, e mandou para o fundo das redes. O Flamengo reagiu na segunda etapa. Após pênalti cometido por Marquinhos em Arrascaeta, Jorginho cobrou com categoria aos 16 minutos e deixou tudo igual.

O confronto seguiu equilibrado, com chances para os dois lados e muita tensão até o fim da prorrogação. Na disputa por pênaltis, De La Cruz e Vitinha converteram as primeiras cobranças para Flamengo e PSG. Na sequência, Safonov defendeu os chutes de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Dembélé e Barcola também desperdiçaram para o Paris, mas Nuno Mendes converteu a penalidade decisiva e confirmou o título francês.

SEXTA TAÇA DO PSG NA TEMPORADA

A conquista da Copa Intercontinental coroa a temporada histórica do PSG sob o comando de Luis Enrique. Após as saídas de Messi, Neymar e Mbappé, o clube encontrou em jovens como Doué, Vitinha e Nuno Mendes o caminho para o sucesso. Com o troféu desta quarta-feira, o time francês chegou ao sexto título no ano, consolidando um dos períodos mais vitoriosos de sua história.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade