ROUBOS DE CARROS DIMINUEM MAIS DE 80% EM NITERÓI

A breathtaking aerial view of the Niterói Contemporary Art Museum in Brazil, surrounded by sea and mountains.
PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Niterói registrou uma queda significativa em vários indicadores de violência em setembro de 2025. O roubo de carga teve uma redução de 81,82%, os roubos de veículos caíram 75% e os roubos de rua diminuíram 32,14%. Esses dados são divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) em comparativo ao mesmo mês do ano anterior.

De acordo com os dados mais recentes, os roubos de veículos em Niterói caíram de 56 para 14 registros, representando uma diminuição de 75% em relação a setembro de 2024. Desde que os indicadores começaram a ser registrados em 2003, este é o melhor resultado para o mês . Em contraste, o Rio de Janeiro teve 1.129 carros roubados no mesmo período, enquanto São Gonçalo registrou 71 veículos roubados.

Os roubos de rua também apresentaram uma queda de 32,14%, com 57 casos em setembro de 2025, o menor número desde janeiro de 2019. Já os roubos de carga passaram de 11 casos em setembro de 2024 para apenas 2 em 2025, resultando em uma redução de 81,82%.

O Observatório de Segurança Pública de Niterói (OSPNit), analisa os dados do ISP para desenvolver ações estratégicas de combate à criminalidade. A Prefeitura tem fortalecido parcerias com as polícias Civil e Militar, além de outras instituições de segurança pública, contribuindo para a redução dos índices de violência na cidade.

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) utiliza tecnologia avançada no combate ao crime, com mais de 600 câmeras e portais de monitoramento 24 horas, que apoiam investigações e operações de campo. Desde a implementação do Cercamento Eletrônico em 2019, a polícia recuperou ou identificou quase 650 veículos clonados ou envolvidos em crimes.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade