O sargento da Polícia Militar Edinei Silva de Andrade, de 46 anos, lotado no 15º BPM (Caxias), foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (5) na comunidade das Palmeiras, em Niterói, após circular armado com um fuzil, uma pistola, munições e R$ 2,8 mil em espécie. As armas estavam com a numeração raspada.
A prisão ocorreu por volta das 3h, logo após um tiroteio na região. O PM estava dentro de um carro com marcas de tiros e foi conduzido à delegacia de Niterói.
Segundo as investigações, Edinei é suspeito de manter vínculos diretos com chefes do Comando Vermelho (CV), entre eles Edgar Alves de Andrade, o Doca, e Wilton Carlos Quintanilha, o Abelha. O policial já era monitorado pela Polícia Civil.
A captura só foi possível graças ao sistema de monitoramento da Prefeitura de Niterói, que identificou deslocamentos considerados suspeitos durante a madrugada. As imagens mostram o Creta branco do sargento atravessando a Ponte Rio-Niterói às 1h19, retornando ao Rio poucos minutos depois e voltando para Niterói às 2h05. Minutos mais tarde, ele foi abordado com as armas adulteradas na comunidade das Palmeiras.
Em nota, a Polícia Militar declarou que não compactua com desvios de conduta ou crimes cometidos por seus integrantes.
Fonte: G1










