SETE LÍDERES DO COMANDO VERMELHO SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Sete presos apontados como lideranças da facção Comando Vermelho, todos condenados por tráfico de drogas, foram transferidos nesta quarta-feira (12) da Penitenciária Laércio da Costa Peregrino (Bangu 1) para presídios federais de segurança máxima. A ação, determinada pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), envolveu transporte aéreo e forte esquema de escolta.

A operação foi conduzida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio (Seap-RJ), com a participação dos grupamentos Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupo de Intervenção Tática (GIT) e Divisão de Busca e Recaptura (Recap).

Os detentos deixaram a unidade Bangu 1, na zona oeste da capital, sob rigoroso esquema de segurança, até o Aeroporto Internacional do Galeão, onde embarcaram em aeronave da Polícia Federal com destino a presídios federais. Os destinos exatos não foram divulgados.

Segundo o governo estadual, todos os transferidos possuem condenações relacionadas ao tráfico de drogas e foram incluídos no sistema federal em cumprimento à Lei n.º 11.671/2008, que regula a transferência de presos de alta periculosidade.

A medida faz parte da Operação Contenção, desencadeada no dia 28 de outubro nos Complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 121 mortes, quatro delas de policiais, e 113 prisões.

De acordo com o governo do estado, a transferência “reflete o compromisso com o fortalecimento das políticas de segurança pública e com a adoção de medidas concretas para interromper a atuação de organizações criminosas a partir do sistema prisional”, declarou o Cláudio Castro, governador do estado.

Fonte: O Dia

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade