TIROTEIO, CARROS INCENDIADOS E PRISÕES EM AÇÃO CONTRA O CV NA PENHA

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

A manhã desta quarta-feira (28) começou tensa na Zona Norte do Rio. Policiais civis e militares deflagraram uma grande operação nas comunidades do Ipase, Juramentinho e Trem, em Vila Kosmos, além do Morro da Fé e Sereno, no Complexo da Penha.

A ação mira cinco criminosos apontados como responsáveis pelo sequestro, tortura e morte de um jovem no ano passado, no Ipase. Ao todo, os agentes cumprem 5 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão. Até a última atualização, duas pessoas já haviam sido presas.

Segundo a Polícia Militar, quando as equipes chegaram às comunidades da Fé e do Sereno, foram recebidas a tiros por criminosos. Apesar do confronto intenso, não há registro de policiais feridos.

Para tentar barrar o avanço das forças de segurança, bandidos incendiaram vários carros, numa clara tentativa de criar pânico e dificultar o acesso das viaturas. Moradores relataram forte troca de tiros e clima de medo desde o início da operação.

Além dos mandados principais, a polícia também cumpre outras ordens judiciais, faz levantamento de inteligência sobre locais usados para esconder armas e drogas e tenta recuperar veículos e cargas roubadas.

De acordo com as investigações, os alvos da operação são integrantes do Comando Vermelho (CV), envolvidos com tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de armas e homicídios. O grupo vem causando impacto direto na rotina dos moradores, com barricadas em ruas, exploração ilegal de serviços básicos e tentativas de invasão a áreas dominadas pelo TCP e pela milícia, especialmente na região de Irajá.

Por conta da ação policial, duas clínicas da família foram fechadas e quatro linhas de ônibus tiveram os itinerários desviados, afetando a mobilidade de quem depende do transporte público na região.

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade